Nesta terça-feira a Comissão de Política Urbana realiza Audiência Pública, a partir das 9h30, no Plenário da Câmara, para discutir o PL 513/2011 que que autoriza a Prefeitura Municipal de Campinas a doar parte de área pública para a União. Trata-se de local com 30 mil m² de área que será desmembrada da área remanescente de 260.842 m² do Lago do café, com 179m de frente para a Rua Jorge de Figueiredo Corrêa.
De autoria do prefeito municipal Pedro Serafim, quando era presidente da Câmara, o projeto foi apresentado em novembro do ano passado e deve receber um substitutivo total da comissão, que em maio deste ano realizou diligências em áreas que poderão receber a sede do Departamento de Polícia Federal.
O presidente da comissão vereador Zé Carlos Silva (PMDB) explica que será apresentado um substitutivo total à matéria. “Vamos apresentar o substitutivo total já discutido entre os membros da comissão à sociedade. Posteriormente ele deve ser apensado ao projeto do Executivo que trata do mesmo tema e também tramita na Casa”, esclarece.
Para discutir o tema foram convidados os secretários de Assuntos Jurídicos Manuel Carlos |Cardoso, de Planejamento Urbano Alair Roberto de Godoy, de Meio Ambiente Hildebrando Herrman, além do delegado do Departamento de Polícia Federal César Augusto Toselli, o delegado-chefe da PF em Campinas Sebastião Pujol e o promotor de Justiça e Meio Ambiente José Roberto Albejante.
A entrada do Plenário é pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta.
A audiência pública será transmitida pela TV Câmara (Canal 4 da NET) e pelo www.camaracampinas.sp.gov.br.




