Nesta terça-feira, às 9h30, acontece no Plenário da Câmara Municipal de Campinas, audiência pública para discutir a proposta orçamentária do município para 2012.
A reunião será realizada por duas comissões permanentes do legislativo, a de Legalidade e Redação (Constileg) e a de Finanças.
O novo secretário de Finanças, Fábio Forte e o diretor do Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação (DCCA) da Prefeitura, João Carlos Ribeiro da Silva estarão na Câmara para explicar o Orçamento, estimado em mais de R$ 3,4 bilhões.
O vereador Campos Filho, presidente da Constileg explica que a audiência é obrigatória e que apenas na discussão do mérito, na segunda votação, é que os valores apresentados serão debatidos, no momento em que a peça orçamentária deverá receber emendas. “Vamos discutir a legalidade da proposta e neste momento não entra o trabalho da Comissão de Estudos que analisa o Orçamento e que já apontou diversas falhas nos valores para diversas pastas”, comenta.
Além dessa proposta a audiência discutirá também o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial ao Orçamento Programa de 2011.
A reunião será aberta ao público com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 , Ponte Preta – Campinas. Ela também será transmitida pelo canal 4 da NET ou pelo site www.camaracampinas.sp.gov.br.




