A região de Campos do Jordão sempre esteve ligada ao frio. Durante a alta temporada, entre os meses de junho e agosto, as cidades dessa parte da Serra da Mantiqueira recebem mais de 2 milhões de turistas a procura das delícias que o inverno proporciona, dos passeios de aventura à gastronomia requintada.
Mas é na primavera que uma outra face da Mata Atlântica se revela, abrindo uma oportunidade para os amantes da natureza. Em São Bento do Sapucaí, cidade vizinha de Campos do Jordão e distante 185 kms de São Paulo, observadores de aves encontram um roteiro novo onde podem descobrir algumas das espécies que povoam um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica da região sudeste do país.
Entre andorinhas-do-campo, araçaris-banana e anus-branco – três das espécies de aves encontradas nessa região, observadores miram suas câmeras e lentes poderosas atrás das belezas coloridas da Mata Atlântica. No Ecoparque Pesca na Montanha, roteiro de observação recém-lançado, os turistas – mesmo os de primeira viagem, são levados a conhecer um mundo diferente, que vive entre a copa das árvores e os galhos mais rasteiros, guiados pelo experimente guia Thiago Carneiro.
Além das trilhas de observação, o Ecoparque lançou o projeto ambiental Jatayu Bird Watching com o objetivo de criar áreas de soltura e monitoramento da vida silvestre e trabalhar a reintrodução de aves recuperadas do tráfego ilegal – encaminhadas pelo IBAMA, ou de acidentes.
Para os amantes da observação de aves ou que estejam interessados em conhecer o trabalho no Eco Parque Pesca na Montanha, mais informações através do site www.pescanamontanha.com.br




