Seleção já classificada encara lanterna das Eliminatórias; Ivete Sangalo abre festa e campeões mundiais serão homenageados
Sandra Venancio – Foto Rafael Ribeiro/CBF/Fotos Púiblicas
O Maracanã será palco, nesta quinta-feira (4), do último jogo da seleção brasileira masculina no país em 2025. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Brasil recebe o Chile pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Classificado com antecedência, o escrete canarinho se despede da torcida antes de enfrentar a Bolívia, fora de casa, na próxima terça-feira (9).
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
O evento promete clima de festa. Setenta mil ingressos foram colocados à venda, e a cantora Ivete Sangalo faz o show de abertura. No intervalo, haverá homenagem a campeões mundiais da amarelinha — entre os confirmados está José Macia, o Pepe, bicampeão em 1958 e 1962, hoje com 90 anos.
O duelo também marca a estreia de Carlo Ancelotti no comando da seleção em solo brasileiro. “Uma experiência nova, muito bonita, minha primeira vez no templo do futebol mundial”, disse o técnico italiano, há 100 dias no cargo.
Em terceiro lugar na tabela, com 25 pontos, o Brasil já assegurou vaga na Copa de 2026. O Chile, por outro lado, amarga a lanterna com 10 pontos e está eliminado pela terceira vez seguida do Mundial. A equipe será dirigida interinamente por Nicolás Córdova, técnico do Sub-20, após a demissão de Ricardo Gareca.
O retrospecto favorece amplamente o Brasil: em 74 confrontos, foram 52 vitórias, 14 empates e apenas oito derrotas para os chilenos, considerados fregueses históricos.
Após treinos na Granja Comary, Ancelotti deve escalar a seleção com Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro.
A arbitragem será da Venezuela, com Alexis Herrera no apito, auxiliado por Lubin Torrealba e Alberto Ponte. No VAR, estará Ángel Arteaga.