A seleção brasileira amargou sua primeira derrota no Grand Prix, em São Carlos (SP), contra a Itália por 3 sets a 1: 25/22, 25/21, 18/25.
Nas primeiras jogadas, o Brasil voltou mostrou força. Após o bloqueio de Mari e Thaísa, a defesa italiana não funcionou, e a ponteira mandou a bola pela primeira vez ao chão. Logo em seguida, ela mesma marcou o segundo ponto, com um ace. A Itália reagiu e passou a liderar, mas Fabiana parou o ataque de Piccinini e empatou: 5/5.
A vantagem parecia ser das italianas, que ficaram na frente com 8/6, mas após as instruções de Zé Roberto, o Brasil melhorou e voltou a liderar.A partida seguia equilibrada, e nenhuma das equipes conseguia assumir a dianteira com mais tranquilidade.
No segundo tempo técnico, novamente vantagem italiana: 16/14. As brasileiras seguiam cometendo pequenos erros, mas conseguiam evitar que a Itália se distanciasse. Um ace de Thaísa voltou a deixar tudo igual (19/19), mas a seleção rival assumiu a liderança uma vez mais.
Com dificuldades para superar a defesa italiana, o Brasil se manteve atrás no placar. Um ataque para fora de Mari deu a vitória no set para as europeias: 25 a 22. No total, a seleção cedeu seis pontos em erros para as italianas.




