Seleção encara a Coreia do Norte nesta terça (15) às 15h30
Os brasileiros estão ansiosos para torcer pela seleção na Copa de 2010. Nesta terça-feira (15) às 15h30, horário de Brasília, o time de Dunga encara o primeiro desafio contra a Coreia do Norte.
Para a partida, o Brasil deverá repetir a mesma escalação usada nos amistosos contra o Zimbábue e a Tanzânia. Julio Cesar, que havia se machucado aos 23 minutos do primeiro amistoso, já está recuperado e retorna ao gol.
A seleção fez nesta segunda-feira (14) o treino de reconhecimento do gramado do estádio Ellis Park, em Joanesburgo, palco da estreia na Copa do Mundo. O local é um velho conhecido da maioria dos jogadores já que foi o estádio em que o Brasil conquistou a Copa das Confederações, no ano passado.
O treino durou uma hora. Nos primeiros 15 minutos, os jogadores fizeram exercícios físicos. Depois aconteceu um rápido aquecimento. A partir daí começou um animado treino recreativo entre os times de Kaká e Robinho.
O time de Robinho venceu com sobras por 8 a 4. Grafite foi o destaque ao marcar quatro gols. Depois, os jogadores ficaram treinando chutes a gol da entrada da área. Luis Fabiano, Michel Bastos, Elano e Kaká também aproveitaram para bater pênaltis.
Adversário
O Brasil é o líder do ranking da Fifa e a Coreia do Norte a pior colocada (105ª) entre as 32 participantes da Copa do Mundo. Mas os norte-coreanos apostam num fator extra para conseguir vencer a seleção brasileira: o poder da mente.
Na entrevista coletiva que o técnico Kim Jong Hun concedeu nesta segunda, pouco antes do treinamento da equipe no campo de jogo, ele fez questão de enfatizar a concentração do seu time. “O Brasil é favorito, claro. Mas na força mental e na concentração nós podemos equilibrar. Ou até mesmo ganhar”, disse Hun.
O técnico confirmou que conhece muito da seleção brasileira. “Eu estudei muito o Brasil, mas prefiro não divulgar nada antes da hora”, desconversou.
A Coreia do Norte aposta suas fichas em Jong Tae Se, o “craque do time” e apelidado de “Rooney norte-coreano” para passar de fase. “A nossa meta nesta Copa do Mundo é chegar às oitavas de final”, completou o bastante otimista Kim Jong Hun.




