A 2ª Etapa da 36ª edição do Campeonato Brasileiro Internacional de Voo Livre que acontecerá na capital Federal, de 21 a 27 de agosto.
As decolagens acontecem na rampa de voo livre do Vale do Paranã, e os pousos na Esplanada dos Ministérios.
Eduardo Fernandes e Glauco Pinto estão entre os pilotos do DF com chances de premiação. As decolagens acontecem na rampa de voo livre do Vale do Paranã, às 13h, e os pousos entre às 15h30 e 17h, na Esplanada dos Ministérios que ganha um colorido todo especial. O evento tem o apoio da Petrobrás e do GDF.
“Este campeonato em Brasília é um dos mais importantes do mundo, vale para a Federação Internacional com pontos para o ranking mundial. Esperamos uma ótima participação, cem dos melhores pilotos do Brasil e de destaque internacional”, afirma Ricardo Ortega, presidente da AVLDF. “Brasília está para o voo livre como o Hawaí para o surfe”, completa.
O mês de agosto, de acordo com Ortega, é a melhor época para a prática do esporte na região, aproveitando todo o potencial do microclima local, capaz de gerar térmicas de até 10 m/s, elevando os pilotos rapidamente a altitudes de 3.000 metros em relação ao solo, o que possibilita provas muito técnicas, velozes e com longas distâncias. Características estas que fazem do local um dos melhores picos de Voo Livre do mundo.
Desde 83, Brasília vem sediando etapas do circuito nacional de voo Livre, com decolagens do vale do Paranã, distante 90 quilômetros da capital, e pousos na Esplanada dos Ministérios. O destaque ao longo deste período foi a realização do Campeonato Mundial de Voo Livre, em 2003.




