www.jornalocal.com.br / Classificados / Avaliação de Desempenho foi aplicada para mais de 99% dos servidores

Avaliação de Desempenho foi aplicada para mais de 99% dos servidores

Os servidores que não concordarem com o resultado da Avaliação de Desempenho podem entrar com recurso até 22 de dezembro

 

 

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas encerrou, na última sexta-feira, 10 de dezembro, o prazo para a entrega da Avaliação de Desempenho dos servidores. A avaliação foi aplicada para 11.029 funcionários, mais de 99% dos que estavam aptos para o processo.

Para a secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira, o resultado foi um sucesso. “Esta é a primeira avaliação que aplicamos desde 2015, e é a primeira com o altíssimo percentual atingido dentro do prazo. Ficamos muito felizes com o resultado, que mostra o comprometimento dos gestores que aplicaram as avaliações e dos servidores que foram avaliados”, disse.

Além de ser uma importante ferramenta de gestão, o resultado da Avaliação de Desempenho também servirá para definir a relação de servidores que vão progredir na carreira. “O recurso para a progressão do próximo ano já está garantido. Essa retomada é muito importante para a nova política de gestão de pessoas que estamos implementando”, completou.

Os servidores que não concordarem com o resultado da Avaliação de Desempenho podem entrar com recurso até 22 de dezembro. O recurso deve ser preenchido em formulário específico (F0919) e protocolado para a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Vantagens

A Avaliação de Desempenho foi aplicada aos servidores estáveis e aos que ocupam Função Pública ou Função Atividade, além dos professores substitutos reintegrados judicialmente e estáveis por decisão judicial.

Para a Administração, entre as vantagens estão o aumento da transparência entre o gestor e o servidor; a identificação de gaps entre o desempenho ideal x real; a possibilidade do planejamento de alocação e remanejamento de servidores; a criação de um banco de talentos baseado na produtividade e competência; o realinhamento das ações frente aos objetivos da gestão; e subsidiar os planos de carreiras.

Para os servidores, haverá reforço ou realinhamento do desempenho; a oportunidade de participar de projetos internos; a elaboração do PDI – Plano de Desenvolvimento Individual; aumento do autoconhecimento pelo feedback recebido; e evolução funcional.

 

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Jornalistas do jornal Estado de Minas seguem parados por não pagamento de salário

Parte dos jornalistas recebeu salário, outra não, sem nenhuma explicação da empresa. Os jornalistas que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *