Com 32 votos, vereadores decidem pelo impeachment
Em sessão histórica na cidade de Campinas, que durou cerca de 45 horas, a Câmara Municipal de Campinas cassou o mandato do prefeito Hélio e Oliveira Santos, com 32 votos favoráveis, contra 1. Foram 90 dias desde o início dos trabalhos da CP até a cassação.
A partir de segunda-feira, o Dr. Hélio, não será mais prefeito de Campinas. Quem assume seu lugar, na terça-feira é o vice-prefetio, Demétrio Villagra.
A decisão é imediata e deve ser publicada no Diário Oficial do Município na terça-feira.
Demétrio deverá comparecer à Câmara para ser empossado em data ainda a ser definida.
Após o resultado da votação anunciada pelo presidente da Câmara de Campinas, Pedro Serafim Junior (PDT), alguns manifestantes gritaram pedindo a também a cassação de Demétrio.
Ele está sendo apontado pelo Ministério Público como integrante do grupo envolvido em supostas fraudes em contratos públicos
Hélio anuncia que irá recorrer da decisão
Mas o processo ainda pode ser doloroso para o prefeito, que pode recorrer da decisão na Justiça comum para continuar no cargo.
Os advogados podem entrar com um mandado de segurança e o juiz pode conceder uma liminar em apenas algumas horas ou dias.
O prazo que o prefeito tem para entrar com o recurso é de 120 dias, a partir do momento em que for notificado da decisão.





