A Secretaria de Saúde Campinas divulgou nesta quinta-feira, 10 de abril, a terceira morte por dengue na cidade. A vítima é um homem de 84 anos, que foi atendido na rede privada. Ele morreu em 22 de fevereiro.
Entre 1º de janeiro e 9 de abril foram confirmados 18.087 casos de dengue em Campinas. Três pessoas morreram em decorrência da doença neste ano.
O desfecho óbito depende de fatores como procura precoce por atendimento, manejo clínico adequado e características individuais do paciente, como possíveis doenças preexistentes e/ou outras condições clínicas especiais.
O documento informa que 23 bairros estão com alto risco de transmissão da doença. A publicação semanal integra as iniciativas e estratégias da Prefeitura para enfrentamento à dengue em 2025. As áreas com alto risco de transmissão são:
- Leste: Vila Nogueira, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Jardim Dom Bosco e Taquaral.
- Noroeste: Parque Floresta, Conjunto Residencial Parque São Bento.
- Norte: Jardim São Marcos, Vila Esperança, Jardim Campineiro e Recanto Fortuna.
- Sudoeste: Conjunto Habitacional Vida Nova 1, Conjunto Habitacional Vida Nova 2, Conjunto Habitacional Mauro Marcondes, Núcleo Residencial Vila Vitória, Loteamento Residencial Porto Seguro e Jardim Morumbi
- Sul: Jardim Fernanda 1 e Jardim Fernanda 2.
- Suleste: Jardim Bom Sucesso, Vila Formosa, Jardim São Gabriel, Jardim Aliança e Ponte Preta.