Com um desempenho acima da média para a sua idade, o campineiro Anthony Capelazzo de apenas 10 anos está prestes a se tornar faixa preta em Kung Fu no estilo Choy Lay Fut, um dos mais eficientes e populares estilos praticados na atualidade.
O pequeno artista marcial começou a treinar com quatro anos de idade, desde então, conquistou muitas medalhas através de um treinamento disciplinar intenso. Seus treinos são realizados na academia Tat Wong Kung Fu com o professor Henrique Ortega, seis dias na semana, sendo que dois dias são destinados apenas para competições.
Tanto esforço e dedicação resultaram em muitas conquistas, pois ao todo Anthony já ganhou 19 medalhas, sendo nove de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. Entre elas está a medalha de ouro no 10º Disney´s Martinal Arts Festival, um dos maiores festivais de artes marciais do mundo, nas categorias armas longas e mãos livres. Além disso, se apresentou na abertura da Arena de Lutas da Virada Esportiva.
Apesar da pouca idade, Anthony já compreende bem os valores necessários para o merecimento da faixa preta, que segundo o professor Henrique Ortega, não se limita apenas a saber lutar ou decorar uma sequência de movimentos, exige responsabilidade e maturidade, visíveis em Anthony durante os treinos. “Antes da aula ele é sociável, brinca, se diverte, mas durante os treinos é sério e concentrado”, contou Henrique.
Assim como os pais Luis Roberto e Silvia Capelazzo, o professor Henrique não esconde sua admiração por Anthony. “A arte marcial deve ser praticada por prazer, nunca por obrigação. É isso que vemos no Anthony: ele não treina por mim, pelos pais, ou pelo nome da academia, ele treina por ele e por prazer”.