A subprefeitura de Sousas pretende entregar aos moradores do Jardim Conceição, até o final de julho, a reforma do campo de futebol da Rua João Pugina. A estimativa é do subprefeito do distrito, Wander Vilalba. O local vem passando por intensa reforma desde agosto passado e servirá como mais uma opção de lazer à população daquela região do distrito.
De acordo com o subprefeito, para que o campo volte a ser realmente um espaço de lazer para os moradores do Conceição, teve de passar por intenso processo de melhorias. “Tivemos de promover melhorias no encanamento, na rede elétrica, a troca do telhado de vestiários. Tivemos ainda de colocar novo alambrado e também alambrado de contenção próximos às traves de gol”, conta.
Vilalba ressalta, além disto, que coube à subprefeitura, também, reformar o campo de areia e promover plantio de grama adequada à prática do futebol. Depois de inaugurado, ressalta o subprefeito, no local não será mais permitida a venda de bebidas alcoólicas.
Mas ressalta que o espaço será ‘da população’, que o utilizará sem qualquer pagamento de taxa ou qualquer outro tipo de custo, embora caiba à administração a organização e o controle dos jogos, ou seja, a elaboração de uma agenda com datas e horários de jogos, para que todos possam desfrutar do espaço.
O campo de futebol do Jardim Conceição existe há anos e era administrado por moradores do bairro, segundo Vilalba. “Por uma ação do Ministério Público, porém, a área foi devolvida para a Prefeitura”, conta, lembrando que havia reclamações de moradores das proximidades em relação à venda de bebidas alcoólicas e realização de bailes funk no local durante a noite.
No terreno onde está situado o campo há uma área que, eventualmente, poderá abrigar a construção de um centro de saúde reivindicado pela população daquela região. O subprefeito avalia, porém, que o espaço é insuficiente para que o novo centro de saúde seja erguido ali. E discute com os moradores a busca de outro local na região que possa sediar, futuramente a unidade de saúde.