F
oi preso nesta manhã de sexta-feira (10), o ex-secretário de segurança pública de Campinas e advogado, Carlos Henrique Pinto. Além dele a polícia também aprenderu o ex-diretor comercial da Sanasa, Marcelo Figueiredo. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Ministério Público (MP), que investiga um esquema de fraudes de contratos públicos e licitações na cidade.
Carlos Henrique foi preso às 6h da manhã em sua residência e depois encaminhado para a Corregedoria de Campinas, e de lá segue para a penitenciária de Hortolândia, onde deverá ficar em cela reservada, garantida pela Ordem dos Advogados.
Em maio o ex-secretário já era considerado foragido quando não foi encontrado pela polícia. Logo em seguida ele conseguiu um habeas corpus para a prisão temporária de 5 dias.
Marcelo Figueiredo segue os mesmos procedimentos e também deverá ficar em uma sala especial, já que ele tem nível superior.
Outros cinco ainda continuam foragidos, são eles: A primeira dama de Campinas, Rosely Nassim Jorge, Demétrio Villagra (PT), vice-prefeito de Campinas, Francisco de Lagos, Ricardo Cândia e Aurélio Cance Junior.




