“As famílias continuarão a receber por mais dois meses, novembro e dezembro, o cartão Nutrir. Atualmente, 26 mil famílias, ou seja, cerca de 100 mil pessoas, recebem o cartão. É uma das medidas sociais para suprir as necessidades das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e nutricional durante a pandemia”, disse o prefeito, Jonas Donizette.
O cartão Nutrir pode ser usado na compra de gêneros alimentícios e produtos de higiene. O valor do cartão Nutrir é de R$ 94,00.
”Muito importante esta prorrogação. A pandemia ainda perdura e o cartão tem sido fundamental para garantir a segurança alimentar de muitas famílias”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira.
Esta é a segunda prorrogação do benefício. Os cartões começaram a ser distribuídos no mês de abril para utilizar nos meses de maio, junho e julho. Com o primeiro período de prorrogação as famílias puderam contar com o benefício até o mês de outubro e, com mais esses dois meses, será até o fim do ano.
O valor total do contrato de prorrogação do Nutrir emergencial ultrapassa R$ 3,6 milhões. Os custos são da Prefeitura.