23.9 C
Campinas
quinta-feira, fevereiro 26, 2026
spot_img

Casas foram atingidas por árvore no Sorirama

Data:

No sábado dia 05/12, por volta das 05h45 da manhã, uma árvore de 15 metros de altura caiu sobre duas casas localizadas na Rua Tasso Magalhães, no loteamento Sorirama. Com a queda da árvore o poste de luz veio a baixo e as famílias ficaram sem energia. Foi preciso solicitar a CPFL, a Sanasa e os bombeiros.

 

Segundo a moradora Diva Frates Raimundo, há cinco anos foi feito um pedido ao DPJ (Departamento de Parques e Jardins) para a remoção da árvore, que se encontrava praticamente oca e apodrecida. Além disso, há alguns meses também foi feita uma solicitação à subprefeitura de Sousas. “O problema poderia ser evitado”, afirmou Diva.

 

Boca de Lobo

 

Além do problema das árvores, a mesma região sofre com a falta de uma boca de lobo. A simples instalação deste bueiro poderia escoar a água das chuvas, e evitar que as casas alagassem e os muros ficassem comprometidos.

 

A moradora Roseli Cezarino já fez solicitações na Prefeitura e no loteamento em que vive para tentar resolver o caso, mas enquanto o Sorirama alega que o problema é de competência da Prefeitura, a mesma diz não ter poder de intervir em um loteamento fechado. “Eu pago os impostos e o condomínio, mas o meu muro continua caindo”, explicou Roseli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Polícia Federal e CGU fazem operação contra fraude em serviços de saúde no Piauí

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (25/6), a Operação...

Hospitais privados vão atender o SUS em troca de dívidas com a União

Campinas - Em uma iniciativa inédita que promete desafogar...

Copom decide nesta quarta se pausa ciclo de altas na Taxa Selic

Com a inflação desacelerando, mas alguns preços, como a...

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.877...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade