20.9 C
Campinas
quarta-feira, fevereiro 11, 2026
spot_img

Ceprocamp receberá neste sábado, 19, última apresentação do Projeto Afro Divas

Data:

O Projeto Afro Divas realizará sua última apresentação neste sábado, 19 de outubro, às 16h, no Ceprocamp. O espetáculo, idealizado por Ilcéi Mirian, professora de história, cantora e cavaquinista, contará com a participação de quatro artistas convidadas que, além de interpretar músicas da MPB com destaque para o samba, compartilharão histórias de suas trajetórias artísticas. O projeto foi  contemplado pela Lei Paulo Gustavo por meio do Edital de Fomento nº 01/2023.

Nas apresentações anteriores, Ilcéi Mirian recebeu Valéria Santos e Simone Siqueira na primeira edição, e Rosângela Amaral e Leninha Nova Raiz na segunda. No encerramento, intitulado “Afro Divas – Apoteose (Histórias & Canções)”, todas as convidadas se reunirão no palco, com o acompanhamento musical do Grupo Bambas do Samba, formado por músicos locais.

O projeto surgiu da necessidade de criar espaços para que artistas locais, especialmente mulheres, apresentem suas canções com músicos experientes e repertórios que dialoguem com suas histórias. Em cada show, o público teve a oportunidade de conhecer as artistas através de uma combinação de música e conversa, proporcionando uma visão mais profunda sobre suas vidas e carreiras.

As apresentações são gratuitas e têm como objetivo promover a memória musical brasileira e local, além de democratizar o acesso ao entretenimento. A direção geral do espetáculo é de Marcos Ferreira.


Serviço:

Projeto Afro Divas


Data: 19 de outubro

Horário: às 16h

Local: Ceprocamp

Endereço: Avenida 20 de Novembro, 145, Centro

Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

My Chemical Romance volta ao Brasil e prova que o emo atravessou gerações

Shows no Allianz reúnem fãs antigos e jovens que...

Começa o Carnaval de rua em Campinas com blocos espalhados por oito regiões da cidade

Desfiles e apresentações acontecem já neste fim de semana...

Samira Chamma lança álbum “Estou Viva” em show intimista na Rabeca Cultural em Sousas

Cantora paulistana se apresenta em Campinas no dia 31...

Jazz de Nova York desembarca em Sousas com Hillai Govreen Trio na Rabeca Cultural

Clarinetista e saxofonista apresenta repertório autoral e clássicos do...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade