O temporal de 15 horas gerou acúmulo de 278 mm
Um temporal de mais de 15 horas, entre a noite de ontem (05/04) e madrugada de hoje (06/04), deixou a cidade em estado de alerta. A Defesa Civil confirmou 93 mortos em todo o estado.
O Corpo de Bombeiros confirmou 30 mortes na cidade de Rio de janeiro. Segundo a corporação, as mortes foram causadas, na maioria das vezes, por deslizamentos de terra, principalmente em áreas carentes.
Em Niterói, há 22 mortes registradas. Os bombeiros informaram que o ponto mais crítico é o morro do Estado. Há várias vítimas no local. Vários bombeiros trabalham na favela para tentar resgatar pessoas que continuam soterradas ou em escombros.
As chuvas registradas nas últimas 24 horas geraram um acúmulo de 278 mm na cidade do Rio, superando o recorde histórico de 1966, quando o volume de água chegou a 245 mm. O prefeito Eduardo Paes afirmou que o volume de chuvas foi uma surpresa.
Foram confirmados mais de 60 pontos de alagamento na cidade. Segundo o prefeito, a maré alta foi uma das responsáveis pelo aumento do nível da água.
Devido as chuvas, as aulas foram suspensas nessa terça-feira e o transporte público está prejudicado. O prefeito Eduardo Paes aconselhou que ninguém deve sair de casa hoje.




