18.9 C
Campinas
domingo, setembro 22, 2024

Chuva em São Paulo deixa pelo menos 18 mortos desde dezembro

Data:

chuva_sao_paulo_mortos
Desde dezembro, chuva causa prejuízos e deixa pelo menos 18 mortos em São Paulo

Desde dezembro, pelo menos 18 pessoas morreram em consequência dos temporais em São Paulo, segundo a Defesa Civil. Na noite de sábado (20), três pessoas morreram afogadas, em Atibaia, município a 64 quilômetros de São Paulo, ao norte do estado. As vítimas estavam dentro de um carro que foi arrastado pela enxurrada para o córrego do Piqueri.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista tentou passar por um alagamento na Avenida Alfredo André, quando o veículo foi arrastado pela correnteza. Além dele, estavam no carro, a mulher e a filha de 9 anos. Na mesma região, 30 casas inundadas precisaram ser abandonas momentaneamente.

Em Sorocaba, cidade distante cerca de 100 quilômetros da cidade de São Paulo, no início da madrugada de ontem (21), o temporal causou o transbordamento do Rio Sorocaba. Cinco pontos da cidade foram alagados, como os bairros Jardim Itanguá, Mineirão, Jardim Hungarês e Vitória Régia. Não há registro de mortos, feridos ou desabrigados. Três muros desabaram parcialmente, e uma das paredes de concreto caiu sobre um veículo estacionado na avenida Itavuvu, sem deixar feridos.

Em São Paulo, a chuva de ontem (21) à noite provocou alagamentos e queda de árvores. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura, decretou estado de atenção para enchentes em vários pontos da cidade entre às 19h30 e as 22h30.

De acordo com a Defesa Civil estadual, entre as áreas que ficaram alagadas estão a Radial Leste, perto do metrô Artur Alvin e a Avenida Ricardo Jafet. Foram registrados ainda alagamento e queda de árvores na Praça Reverendo Israel Vieira Ferreira e na Rua Luiz Gonzaga, na zona norte.

Pluviometria

O CGE informou que, em fevereiro, já choveu 151,3 milímetros (mm), correspondente a 70% da média esperada para todo este mês, que é 216,1 mm. As áreas de instabilidade devem continuar ao longo da semana, atingindo tanto a capital paulista quanto as cidades vizinhas. “O potencial para escorregamentos de encostas em áreas de risco continua elevado, em função do solo encharcado pelas chuvas dos últimos dias”, alerta o órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Bem-Estar Animal realiza 2ª feira de adoção de cães e gatos na Lagoa do Taquaral

Evento ocorre no próximo domingo, 23, no portão 1...

Três linhas de ônibus terão trajetos alterados a partir de segunda, 27

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam as...

MPSP obtém liminar para que Campinas elabore planos de manejo para três unidades de conservação

No dia 14 de novembro, a Promotoria de Justiça...

Plano Diretor: população tem duas datas para rever minuta

A Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363