28.9 C
Campinas
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Cohab interrompe inscrições no cadastro moradias

Data:

Minha casa

 

A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) vai fazer uma pausa no processo de inclusão de novos nomes no Cadastro de Interessados em Moradias (CIM) a partir de 1º de agosto. O objetivo é verificar a validade das informações prestadas e hierarquizar a ordem da lista de beneficiários, de acordo com os critérios do Ministério das Cidades e do Conselho Municipal de Habitação. Atualmente há 52 mil cadastros ativos na Cohab.

Trata-se de um procedimento que já foi adotado no ano passado. Na ocasião, o registro foi interrompido por três meses. “Nos próximos meses, vamos entregar 600 unidades habitacionais do Residencial Takanos, localizado na região Norte do município. Será para famílias do Programa Minha Casa Minha Vida com renda mensal de até R$ 1,6 mil. Portanto, a realização de novos cadastros e a atualização dos já existentes ficarão suspensas até a conclusão do processo”, acrescentou o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ricardo Chiminazzo

Para participar do Minha Casa Minha Vida, é necessário que a família preencha alguns requisitos básicos, sendo que os mais importantes são: possuir renda mensal de até R$ 1,6 mil e estar regularmente inscrita no cadastro habitacional da Cohab-Campinas.

A data da reabertura dos registros será informada posteriormente pelo Diário Oficial e pelo site oficial da companhia (www.cohabcp.com.br). O endereço da Cohab-Campinas é Avenida Faria Lima, nº 10, Parque Itália, ao lado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

A partir de 1º de agosto, serão realizados cinco procedimentos:

1) hierarquização/separação/organização digital da base de dados por categorias (idosos, portadores de necessidades especiais e outras, conforme regras da portaria 610 do Ministério das Cidades) dentro do universo dos 52 mil cadastros ativos da Cohab;

2) contratação da empresa (gráfica) com a realização de ao menos três cotações para impressão dos cartões contendo os nomes dos candidatos aptos a participar do sorteio;

3) confecção da impressão dos cartões com os nomes dos candidatos;

4) realização de duas conferências dos cartões (uma prévia e outra com a presença da comissão fiscalizadora);

5) publicação dos nomes de todos os candidatos aptos a participar do sorteio no portal da Prefeitura e no site da Cohab.

Toda essa preparação tem de ser feita com o cadastro inativo, pois nenhuma auditoria pode ser realizada com o cadastramento aberto à inserção de novos dados, o que comprometeria a lisura do processo.

A determinação que estabelece a pausa na inclusão dos registros será publicada no Diário Oficial do Município nos dias 17, 18 e 19 deste mês. A medida atende à portaria 610/2011, do Ministério das Cidades e à Deliberação 01/2010, do Conselho Municipal de Habitação, que definem os critérios de hierarquização e seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) cadastrados pela Prefeitura Municipal de Campinas e pela Cohab-Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Defesa Civil divulga balanço de ocorrências da chuva de ontem (3)

Chuva acumulada nas últimas 72 horas é de 92,55...

Black Friday: seis linhas terão horários especiais e três terminais terão frota reserva

Alinhada ao horário estendido do comércio campineiro e dos...

Saúde entrega para unidades básicas vacina contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Campinas iniciou nesta quarta-feira,...

Bem-Estar Animal realiza 2ª feira de adoção de cães e gatos na Lagoa do Taquaral

Evento ocorre no próximo domingo, 23, no portão 1...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363