Quem costuma circular pela região do estádio Moisés Lucarelli terá mais segurança com a semaforização de um importante cruzamento. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implantou um novo conjunto semafórico na avenida Monte Castelo, no cruzamento com as ruas Thomaz Ortale e Joaquim de Paula Sousa. Os equipamentos começam a funcionar a partir das 10h desta sexta-feira, 20 de dezembro.
A semaforização promove mais segurança e minimiza os conflitos de tráfego nos diferentes deslocamentos: entre quem circula nos dois sentidos da avenida Monte Castelo e quem precisa transpor a avenida para acessar a região Central e do Guarani, via avenida Princesa D’Oeste. O principal objetivo é minimizar os riscos de sinistros (acidentes).
A Emdec investiu R$ 125 mil na implantação dos equipamentos. Também houve o reforço da sinalização horizontal (solo), incluindo as travessias de pedestres; e a instalação de sinalização vertical (placas).
Pela avenida Monte Castelo, circulam, em média, 18,6 mil veículos por dia. O fluxo veicular da região é impulsionado pela presença de diversos polos geradores de tráfego: estabelecimentos comerciais, escolas de idiomas e instituições de ensino, entre elas a Escola Estadual “Professor José Vilagelin Neto”.
Nos primeiros dias após a implantação, agentes da mobilidade urbana da Emdec monitoram a circulação de motoristas e pedestres. A operação dos novos semáforos será acompanhada para avaliar a necessidade de ajustes nos tempos de estágios.
Fale com a Emdec Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site; aplicativo “Emdec”, disponível na Google Play e na App Store; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.