O Carnaval de Joaquim Egídio, realizado pelo Bloco Unidos da Tribo, ocorrerá do dia 5 à 8 de março. A folia começa sempre às 19h e vai até às 2h. São esperadas mais de quatro mil pessoas nas quatro noites.
Haverá apresentação do bloco, com quarenta pessoas desfilando junto aos bonecos e máscaras gigantes, confeccionados pela comunidade, sob orientação dos artistas plásticos Zellus e Gomes Heleno.
A concentração será ao lado da Igreja São Joaquim, na Rua Eugênio Vicentim, passando pelas ruas José Inácio, Heitor Penteado e Reinaldo Dias Leme.
A ideia das máscaras surgiu da necessidade de complementar os tradicionais Bonecos Gigantes com algo novo. Foram idealizadas pelos artistas plástico em conjunto com Liráucio Fávaro, um dos organizadores do bloco. São feitas em papel mache, e confeccionadas com tinta latex, porpurina, lantejoula, penas coloridas.
“As máscaras proporcionaram uma convivência maior da comunidade com o grupo do bloco, aproximando-os e fortalecendo ainda mais o vínculo com o Distrito de Joaquim Egídio”, diz Gomes Heleno.
Durante todas as noites de carnaval os foliões podem ainda ouvir música ao vivo com repertório de sambas enredo, marchinhas e música popular brasileira.
A organização convida para quem tiver interesse em participar dos ensaios, eles estão abertos e acontecem de segunda à sexta, no salão social de Joaquim Egídio, das 19h às 22h.