Em pesquisa divulgada pelo Ibope, a diferença entre os candidatos caiu de 21% para 5%
Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao IBOPE divulgada nesta quarta-feira(17/03) revela o governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), com 35% da preferência do eleitorado para a eleição presidencial desse ano. A ministra Dilma Rousseff (PT) tem 30%, contra 11% de Ciro Gomes e 6% de Marina Silva.
A pesquisa foi realizada entre 6 e 10 de março. Foram entrevistadas 2002 pessoas em 140 municípios do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A diferença entre Serra e Dilma passou de 21 pontos em dezembro para 5 em março. Votos em branco ou nulo somam 10% contra 13% no levantamento anterior. Os eleitores que não sabem ou não opinaram são 8%, quatro pontos percentuais a menos que na ultima pesquisa.
No cenário com Aécio Neves, Dilma assume a liderança com 34% contra 21% de Ciro Gomes,13% do governador mineiro e 8% de Marina.
Em outro cenário sem Ciro, Serra aparece com 38% contra Dilma que tem 33% do eleitorado, Marina Silva com 8% e brancos e nulos com 19%.
Segundo Turno
Em simulação de um segundo turno, Serra vence todos os outros concorrentes, inclusive Dilma, em um cenário mais apertado, com 44% do governador e 39% da ministra. Sem Serra, Dilma vence os demais candidatos.