Durante o primeiro fim de semana de temporada do espetáculo “Nenhum Dia se Passa sem Notícias Suas”, o ator Edson Celulari teceu críticas a respeito dos teatros municipais de Campinas. Apesar de usar um tom bem humorado no comentário, a reclamação do ator vem ao encontro da falta de salas na cidade: “Quando fiquei sabendo da temporada em Campinas, pensei que seria no Castro Mendes, mas não. Está fechado. No Centro de Convivência? Não! Está em situação precária…”, alfinetou o ator.
O discurso, ao final das sessões da peça que segue em cartaz até 20 de novembro, passou pelas comparações. Além do de Paulínia, o ator comentou sobre os teatros de Bauru, sua cidade natal. “Lá também está no Interior e os dois teatros estão funcionando. Campinas não merece ficar nestas condições, nesta carência”.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Cultura de Campinas, as obras do Castro Mendes, por conta das trocas de prefeito, foram reduzidas. Contudo, a previsão de finalização da reforma do teatro, fechado desde 2007, está marcada para março de 2012. Com relação à impermeabilização do Teatro Luís Otávio Burnier do Centro de Convivência, uma reunião entre as secretarias de Cultura e Infraestrutura sobre o assunto está na pauta de Bruno Ribeiro, secretário de Cultura. A data ainda não foi marcada.
Fonte: eptv.com




