Trinta agentes de Mobilidade Urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) vão participar de bloqueios e da organização do trânsito nas imediações dos estádios Brinco de Ouro e Moisés Lucarelli, região que poderá ter uma concentração de pelo menos 30 mil torcedores.
Apesar dos torcedores pontepretanos terem direito a 5% dos ingressos disponíveis no Brinco de Ouro – ou seja, 1.456 bilhetes, estima-se que aproximadamente 15 mil torcedores da equipe alvinegra deverão se concentrar na região dos estádios ou em frente ao campo da Ponte durante a partida.
A abertura dos portões será às 15h30 e não haverá venda de ingressos no dia da partida, tanto no estádio, como nas proximidades. A torcida da Ponte Preta deverá entrar pela Rua Avelino do Amaral e os torcedores do Guarani pela Avenida Imperatriz Tereza Cristina e pela Avenida Guarani.
Interdições
Para o jogo, a EMDEC estabeleceu a interdição das vias para reserva de vagas, na madrugada de sábado para domingo, em quatro pontos: Rua Conde D’Eu; Avenida Guarani, Avenida Imperatriz Tereza Cristina e Rua Roberto Gomes Pedrosa.
O bloqueio total de vias está programado em seis pontos, a partir das 14h, na região dos dois estádios. As interdições, que impedirão a circulação total de veículos na região Brinco de Ouro, vão ocorrer na Avenida Guarani; na Avenida Imperatriz Tereza Cristina; e na Rua Avelino do Amaral.
Já na região do Majestoso serão bloqueadas a Rua Cásper Líbero (a partir da Rua Frei José de Monte Carmelo); a Rua Fernando Costa (a partir da Avenida Monte Castelo); e a Rua Capitão Pedro de Alcântara (em frente ao estádio).
Haverá também bloqueio para veículos, a partir das 16h30, nos dois sentidos da Avenida Princesa D’Oeste (entre a Avenida Airton Sena e o Laurão). No mesmo horário será bloqueada totalmente a Rua Uruguaiana (entre Rua Padre Vieira e Avenida Princesa D’Oeste). Estas interdições serão para garantir tranquilidade no deslocamento das torcidas.
Linhas
Como diversas vias vão estar bloqueadas, cinco linhas do transporte urbano que passam pela região vão sofrer desvios em seu itinerário a partir das 14h no domingo. As mudanças deverão ser feitas nos locais próximos aos dois estádios nas seguintes linhas: 3.60 (Proença- Castelo); 3.68 (Itatiaia); 3.64 (São Fernando); 3.95 (Notre Dame) e 3.78 (Valinhos-Iguatemi).
Os torcedores que usam o transporte urbano poderão utilizar três linhas para ir ao estádio. Uma delas atende às pessoas que estiverem na região do Ouro Verde: a linha 1.25 (Terminal Ouro Verde-Iguatemi). As outras duas opções atendem às pessoas que saem da região central de Campinas: a linha 3.64 (São Fernando) e a linha 3.68 (Itatiaia).
Segurança
Para garantir a segurança, a Policia Militar de Campinas anunciou que contará com a participação de 900 policiais, a partir das 14h30, divididos entre diversos pontos da cidade e também no local da partida. Esse número é recorde na história do dérbi.
Dos 900 policiais que irão trabalhar no esquema de segurança de domingo, 550 estarão no Brinco de Ouro, enquanto os outros 450 serão espalhados em diversos pontos da cidade, como em terminais de ônibus e corredores movimentados. O efetivo contará com a ajuda da Polícia de São Paulo, da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Campinas.




