A artista Leani Ruschel leva sua exposição “Retoques do Sensível” ao Museu da Cidade – Casa de Vidro, do dia 6 de abril a 18 de maio. A mostra promete encantar os visitantes com esculturas em madeira que refletem a sensibilidade e o compromisso com a preservação ambiental. A exposição conta com apoio do Museu da Cidade – Casa de Vidro e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC) de 2022.
O evento é realizado pelo Ateliê Arte Natureza Arte, com produção de Cristina Rick. A exposição destaca a desarmonia e harmonia entre obras originárias de madeiras calcinadas e peças provenientes de poda, ressaltando, segundo a artista, a importância da arte na conscientização sobre a sustentabilidade.
Além das esculturas, “Retoques do Sensível” oferece uma experiência cultural com a presença de artistas convidados e a realização de oficinas de arte em madeira. Entre os destaques, a apresentação musical do violeiro Paulo Freire, que será realizada no dia 20 de abril, sábado, das 10h30 às 11h15. Haverá também a exibição das esculturas de vidro e madeira, de Regina Lara em parceria com Leani Ruschel. Ao final, Cris Rick exibirá sua escultura “Reminiscência” e conduzirá oficinas, como parte da mostra de arte em madeira, nos dias 27 de abril e 11 de maio de 2024, das 9h às 12h, em seu ateliê, em Barão Geraldo.
Serviço
Exposição ‘Retoques do Sensível’
Data: 06 de abril a 18 de maio
Horários:
Terça a sexta, 10h-12h e 14h-17h
Sábados, 10h-14h
Domingo, segunda e feriados fechado
Local: Museu da Cidade – Casa de Vidro
Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 2145, Parque Taquaral, Campinas, 13087-000
Entrada gratuita