20.9 C
Campinas
sexta-feira, fevereiro 6, 2026
spot_img

Falta de tornozeleiras pode inviabilizar programa com detentos em Campinas

Data:

Dos 500 reeducandos que integram o convênio de reinserção de sentenciados e egressos entre a Prefeitura de Campinas e o governo do Estado de São Paulo, apenas 180 estão trabalhando. Isso porque, não há tornozeleira eletrônica para todos.

Com isso, todos os dias, 320 homens deixam de sair às ruas para a realização do trabalho de manutenção de ruas, praças e propriedades públicas. As tornozeleiras eletrônicas são utilizadas para fazer o monitoramento dos presos e sem elas não há como liberar o detento para o trabalho externo.

Preocupado com o problema, o presidente da Câmara, o vereador Thiago Ferrari solicitou providências da Secretaria Estadual da Administração Penitenciária. “Acho de extrema importância contarmos com a mão de obra desses reeducandos, principalmente nesse momento em que a cidade precisa de manutenção”, disse Thiago Ferrari.

Na tarde desta segunda-feira( 23/01), o presidente da Câmara teve uma conversa, por telefone, com o diretor do Departamento de Inteligência e Segurança da Secretaria de Administração Penitenciária, Lino Wagner Modonesi, que se comprometeu a analisar a questão.

Firmado em 2006, o Programa Reeducando é um convênio assinado pela prefeitura Municipal de Campinas e a Fundação Dr. Manoel Pedro Pimentel – Funap – para alocação de mão de obra prisional. Nesse programa são gerados trabalhos realizados por presos de regime semi-aberto. As atividades laborais são realizadas nas 14 Administrações Regionais e 4 subprefeituras, sendo elas: limpeza urbana, conservação e manutenção dos próprios públicos o recapeamento das vias públicas da cidade e demais atividades de manutenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula envia acordo Mercosul–União Europeia ao Congresso e destrava maior tratado comercial do mundo

ratado cria zona de livre comércio com 720 milhões...

Pesquisa aponta Lula na liderança para 2026 e vantagem numérica em todos os cenários de segundo turno

Levantamento mostra presidente à frente no primeiro turno e...

Lula escolhe Miriam Belchior para comandar Casa Civil após saída de Rui Costa

Secretária-executiva assume ministério em abril com missão de manter...

Moraes nega encontro com dono do Banco Master e presidente do BRB e classifica informação como falsa

Ministro afirma que reunião citada por portal nunca ocorreu...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade