
Um grupo de grafiteiros liderado pelo tatuador Marcelo Soeiro, mais conhecido como Cecé, do Studio Kalafuria, se reuniu neste fim de semana, 8 e 9 de abril, para ilustrar as paredes de uma nova ala do Centro Infantil Boldrini: a Ala Azul.
Entre os participantes estavam Aline Fraga Seelig, Caco Zerbini, Gabriel Siqueira, Jean Alaia, José Flávio Audi, Renato Stegun, Rodrigo Atallah, Rogério Pedro, Sarah Gabriele e Tiago Ots. Cada artista ilustrou a parede de um leito e pode explorar suas ideias sem interferência do hospital.
A nova ala será voltada ao atendimento de pacientes portadores de doenças crônicas. A solicitação da criação desta ala foi feita pelas próprias “crianças”, agora já quase adultas, à Direção do hospital. Segundo a Dra. Silvia Brandalise, “Nossa ideia é estruturar uma de nossas alas de internação para atendê-los de uma maneira específica para idade, já que somos um centro especializado em pediatria. Pensamos em um ambiente alegre, objetivando desviar o olhar da patologia para o lúdico”, explica a Dra. Silvia.
Nessa nova ala o Boldrini vai contar com médicos e equipamentos específicos para o atendimento desses adultos jovens e, as ilustrações podem ser uma maneira de desviar um pouco o sofrimento desses pacientes já que essas pessoas às vezes são submetidas a longos períodos de internação. “Eu já sou voluntário do Boldrini há um tempo e, em contato com a instituição, montamos um projeto de grafite para ilustração dessa ala de jovens adultos. A ideia é iniciar as pinturas nos quartos e, quem sabe mais para a frente, exploramos outras áreas do hospital”, explica Marcelo Soeiro, tatuador responsável pelo projeto.
Todo o material para o trabalho dos grafiteiros foi doado pela empresa farmacêutica EMS. “Nós agradecemos de coração essa importante ajuda e a participação da empresa em projetos e ações do Centro Infantil Boldrini”, finaliza Dra. Silvia.