Apresentação será no Centro Cultural Maria Monteiro e foi contemplado pelo FICC – Fundo de Investimentos Culturais de Campinas
O grupo Último Tipo apresenta, neste sábado, 21 de outubro, às 16h, no Centro Cultural Maria Monteiro o espetáculo “Rio que passa lá”. A entrada é gratuita e haverá acessibilidade em Libras. Essa é a última apresentação dentro da circulação por diversos espaços culturais de Campinas com o patrocínio do FICC, que pertence à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Com temática ambiental, este espetáculo musical, destinado a públicos de todas as idades, conta a história do rio Tietê, que nasce na Serra do Mar, passa por todo o estado de São Paulo, cortando diversas cidades, inclusive a capital, percorrendo cerca de 1010 km até desembocar no rio Paraná.
Em cena, os artistas do grupo Último Tipo (Déo Piti, Jara Carvalho, Lya Bueno e Velú Carvalho) contam essa fábula por meio da linguagem teatral e da fantasia, trazendo a alegria das festas, tradições, danças típicas, músicas e elementos do folclore de várias cidades que são banhadas pelo rio Tietê, como o samba-lenço, a catira, o cururu, o encontro de batelões e a música indígena.
A apresentação integra a programação de circulação do espetáculo por seis espaços culturais de Campinas, em celebração aos 35 anos de trajetória artística do Último Tipo. A peça já foi apresentada no SESI, no Castro Mendes, Centro Cultural Casarão e CEU Vila Esperança, CEU Jardim Florence. E, por último, no Centro Cultural Maria Monteiro.
Após a apresentação, o público é convidado a participar de um bate-papo com o elenco sobre a montagem com o objetivo de despertar no público a consciência da importância da água para a vida.
Serviço:
Peça “Rio que passa lá”
Data: 21 de outubro
Horário: 16h
Local: Centro Cultural Maria Monteiro
Endereço: R. Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n – Conj. Hab. Padre Anchieta.