Após sofrer a primeira derrota na Série C do Brasileiro, o Guarani tem neste sábado, dia 7 de setembro, a chance de mostrar que não se abalou com a perda da invencibilidade no campeonato. Na 3ª colocação do Grupo B, o Bugre enfrenta o Barueri, às 19h, na Arena Barueri, pela 13ª rodada da competição. Apesar de o adversário ocupar o penúltimo lugar, o elenco do Guarani não espera por facilidade fora de casa.
Para o técnico bugrino Tarcísio Pugliese, o Barueri se modificou bastante e entra motivado para escapar da queda à Série D, ainda mais depois da punição ao Duque de Caxias. O time carioca perdeu nove pontos por ter escalado irregularmente o jogador Rafinha e caiu para a lanterna. “Será um jogo difícil, como tem sido todos, pois o nível da competição é muito equilibrado. Vamos enfrentar uma equipe que tem bons jogadores e está brigando forte contra o rebaixamento. É um time que contratou muitos atletas e trocou de treinador”, avaliou Pugliese. “É uma equipe completamente diferente daquela que enfrentamentos no 1º turno. É outro time, é outra situação. Não tenho duvida que será um jogo muito difícil”, completou o comandante bugrino.
Na última rodada, depois de 11 jogos sem derrotas, o Guarani perdeu por 1 a 0 para o Caxias, dentro de casa, e viu o fim de sua invencibilidade na Série C. O resultado negativo, porém, não abateu o time. “Temos vários jogadores experientes e sabíamos que uma hora isso poderia acontecer. O trabalho vem sendo muito bem feito e temos que dar sequência agora”, afirmou o zagueiro Júlio Cesar. “Derrota sempre é ruim, mas acredito que essa derrota veio em um momento que a gente poderia perder. A tabela acabou nos ajudando, já que o Vila Nova venceu o Mogi Mirim e conseguimos manter a vantagem de quatro pontos para o Mogi Mirim, o quinto colocado”, reforçou o lateral-esquerdo Léo Costa.
Para esta partida, o técnico Tarcísio Pugliese tem duas alterações confirmadas. O lateral-direito Jefferson Feijão volta no lugar de Wanderson Cafu após cumprir suspensão automática. Na frente, o atacante Nena recuperou a camisa titular e ganhou a posição de Henan. Pelo menos outra mudança acontecerá no meio de campo. Com o volante Edmilson suspenso, Careca era o mais cotado para atuar em seu lugar. Porém, o jogador sentiu um desconforto na coxa esquerda e passou a ser dúvida. Caso Careca não jogue, João Paulo tem boa chance de atuar como primeiro volante.
O treinador ainda não confirmou, mas outra novidade pode aparecer no setor de marcação. O volante Elyeser, apresentado nesta semana, pode estrear neste sábado na função de segundo volante. No meio de campo, caso Ewerton seja vetado por causa de uma entorse no tornozelo, Fernandinho pode ser seu substituto.





