O Guarani ficou no empate em 1 x 1 com o Ceará nesta quinta-feira (23) no Brinco de Ouro. O Bugre teve iniciativa e se manteve bem nos 90 minutos do jogo.
O Ceará, com a melhor defesa do campeonato, se mostrou bem no contra ataque e deu trabalho para o time de Vagner Mancini, que teve dificuldades de furar o bloqueio do adversário.
Os dois gols saíram no segundo tempo. Ernandes marcou primeiro para o Ceará aos 8 minutos e Ricardo Xavier empatou para o Bugre aos 30 minutos.
Com o resultado, o Guarani manteve o tabu de nunca ter perdido para a equipe do Ceará. Em 13 partidas, o Bugre conquistou 8 vitórias e 5 empates.
O Guarani volta a campo no próximo domingo contra o Corinthians em São Paulo.
O jogo
O Ceará assustou aos 4 minutos de jogo. Mizael armou um contra-ataque e cruzou, mas Renan fez o corte.
O Guarani respondeu logo na sequência. Após jogada de Ricardo Xavier e Preto, Paulo Roberto ficou com a bola e finalizou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Mas a primeira chance real do Bugre foi aos 12 minutos. Mário Lúcio, próximo a entrada da grande área, sofreu falta. Ricardo Xavier cobrou com perfeição, chutando por cima da barreira, mas o goleiro Diego conseguiu fazer a defesa.
O Guarani manteve um bom volume de jogo, criou algumas oportunidades, mas devido a forte marcação do Ceará, teve dificuldades para chegar ao ataque.
Aos 33 minutos o Bugre teve a chance de abrir o placar. Após cobrança de escanteio Paulo Roberto chutou para o gol, mas a zaga do Ceará fez o corte. Ricardo Xavier aproveitou o rebote e finalizou sem sucesso.
Nos últimos quinze minutos da primeira etapa, o Guarani tentou pressionar, mas o Ceará recuou ainda mais e o jogo ficou bastante truncado.
A partida foi mais movimentada no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Ceará chegou com perigo. Ernandes avançou para a grande área e chutou para o gol. A bola saiu pela linha de fundo.
O Guarani respondeu dois minutos depois. Após um contra-ataque, Mazola se livrou de dois marcadores e chutou para o gol. Diego defendeu com tranquilidade.
Por muito pouco o Bugre não abriu o marcador aos 5 minutos. Paulo Roberto deu um toque perfeito para Mário Lucio, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Diego. A bola passou por cima do travessão.
Na sequência, após cobrança de escanteio, Ailson cabeceou e levou perigo ao gol de Diego.
Mas foi o Ceará que abriu o placar. Aos 8 minutos, Ernandes recebeu a bola pela esquerda, se livrou da marcação e chutou por cobertura.
Logo em seguida, Vagner Mancini promoveu duas alterações na equipe. Mário Lúcio saiu para a entrada de Baiano e Preto foi substituído por Geovane, que fez sua estréia com a camisa do Guarani.
Aos 18 minutos, Mancini também substituiu Apodi por Rodrigo Heffner.
Aos 27 minutos, Baiano cobrou uma falta com perfeição, mas o goleiro Diego defendeu. E três minutos depois, o Guarani empatou o jogo. Após cruzamento de Baiano, Ricardo Xavier cabeceou a bola para o fundo das redes.
Depois do gol de empate, o Guarani voltou a crescer no jogo e quase chegou ao segundo gol. Aos 38 minutos Geovane arriscou de fora da área e a bola passou raspando o travessão.
O Bugre continuou pressionando nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao segundo gol e saiu de campo com apenas um ponto.
“A dificuldade foi aquela que já prevíamos. É uma equipe muito aplicada taticamente, que sabe jogar se defendendo. Se formos analisar o scout do jogo, eles só deram dois chutes a gol e acabaram levando um ponto da gente”, avaliou o treinador Vagner Mancini.
“Hoje foi uma partida de uma equipe que jogou os 90 minutos e outra que só se defendeu, mas tem seus méritos. Pela dificuldade que foi o jogo, podemos dizer que hoje somamos 1 ponto”, completou.




