Na noite de hoje o Bugre enfrentou o Atlético Paranaense pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em Curitiba, na Arena da Baixada, o alviverde campineiro saiu de campo com um empate em 2 X 2, com 2 gols de Roger.
Com a vitória, o Bugre chegou aos 4 pontos e assumiu a 4ª colocação.
O jogo
A partida começou com pouca movimentação de ambas as partes. A primeira chance do jogo foi do time da casa. Aos 8 minutos, Rodolfo cabeceou por cima do gol de Douglas.
A primeira chance real do Guarani foi aos 28 minutos de jogo. Após boa jogada pelo meio-campo, Moreno finalizou por cima do travessão. O Atlético/ PR respondeu na sequência, mas Douglas fez uma bela defesa após finalização de Márcio Azevedo.
O Bugre cresceu no jogo e chegou ao primeiro gol aos 34 minutos. Mazola cruzou dentro da área e Roger cabeceou para o fundo das redes.
Em desvantagem no placar, o time da casa partiu para cima do Bugre e criou algumas oportunidades. Mas o empate só veio no final do primeiro tempo com Netinho em cobrança de falta.
Após o intervalo, as duas equipes voltaram determinadas e aos 4 minutos da segunda etapa, Roger foi derrubado dentro da área pelo goleiro João Carlos. Roger mesmo cobrou o pênalti e marcou o segundo do Bugre.
Três minutos depois, o árbitro Jailson Macedo Freitas/ BA marcou um pênalti a favor do time da casa, alegando que Roger havia tocado a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Alex Mineiro empatou para o Atlético/ PR.
Após o empate, o time adversário cresceu no jogo e passou a chegar ao ataque com mais freqüência. Aos 13 minutos, Douglas salvou o Bugre do terceiro gol após um cabeceio de Márcio Azevedo.
O Guarani assustou aos 20 minutos. Mazola aproveitou um cruzamento dentro da área e ficou cara a cara com o goleiro atleticano, mas a zaga afastou o perigo.
O Atlético/ PR chegou com perigo dez minutos depois. Valencia chutou rasteiro e Douglas defendeu.
O Bugre voltou a assustar aos 38 minutos. Moreno cobrou uma falta, exigindo boa defesa do goleiro João Carlos.
O time da casa pressionou nos minutos finais, mas o Bugre conseguiu segurar o empate.
O Guarani volta a campo no próximo domingo diante do Cruzeiro no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.




