Paraná acaba com série de cinco rodadas sem derrotas
Nesta terça-feira, o Guarani enfrentou o Paraná Clube pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Durival Britto, em Curitiba, o alviverde campineiro perdeu pelo placar de 2 a 0.
O jogo começou bastante truncado. Nos primeiros minutos as duas equipes esbarravam na forte marcação e tinham dificuldades para chegar ao ataque.
E no primeiro lance de perigo, o Paraná abriu o marcador. Após lançamento pela esquerda, Rafinha ajeitou e Marcelo Toscano finalizou ao gol, sem chances de defesa para o goleiro Douglas.
Aos 20 minutos de jogo, Cleber Goiano fez uma bela jogada no meio-campo, avançou para dentro da área a tocou para Ricardo Xavier. O artilheiro bugrino se livrou da marcação, mas finalizou sem sucesso.
No lance seguinte, o Paraná quase ampliou o placar. Davi mandou a bola na trave e no rebote, a zaga bugrina afastou o perigo.
Na sequência, Rafinha recebeu a bola na entrada da pequena área e tentou encobrir o goleiro Douglas, que fez uma bela defesa.
Melhor no primeiro tempo, o Paraná passou a explorar os contra-ataques, mas esbarrava na zaga bugrina.
Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Luiz Camargo cabeceou em direção ao gol e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Douglas.
O Paraná marcou o segundo gol aos 45 minutos. Rafinha cruzou rasteiro, Nunes tentou fazer o corte, mas mandou a bola contra a própria meta.
Vadão promoveu a primeira alteração na equipe no intervalo. Nunes foi substituído por Harison.
O primeiro chute a gol do Bugre na segunda etapa foi aos 9 minutos. Maranhão avançou para a grande área e chutou cruzado – Zé Carlos fez a defesa.
Aos 20 minutos, o Paraná teve uma chance clara de gol. Após cruzamento, Marcelo Toscano, livre de marcação, cabeceou para fora.
Três minutos depois, Dairo saiu para a entrada de Neto Potiguar, que fez sua estréia com a camisa bugrina.
E logo depois, Vadão substituiu Cleber Goiano por Nei Paraíba.
Aos 30 minutos, Harison mandou a bola no travessão em cobrança de falta.