A Guarda Municipal (GM) realizou na manhã desta quinta-feira, dia 14 de junho, mais uma ação de retirada de entulho e de materiais deixados por moradores de rua na área central de Campinas. A Guarda realiza o trabalho semanalmente para evitar a aglomeração de pessoas e acúmulo de lixo embaixo de pontilhões e nas vias públicas, o que pode facilitar o tráfico e consumo de entorpecentes.
“É uma ação preventiva, para garantir a ordem e a tranquilidade da população que circula nessas áreas todos os dias”, explica o superintende de operações da GM, Wallace Soares.
Na manhã desta quinta, os materiais recolhidos no pontilhão da Avenida Aquidabã, no Terminal Central e na área da Rodoviária, encheram um caminhão, de objetos como papelões, colchões velhos e lixo. Também foram encontrados 26 pedras de crack, seis porções de cocaína, uma porção de maconha, 21 cachimbos, duas facas de açougueiro, uma faca de cozinha, duas munições de revolver calibre 32, e R$800 em dinheiro.
Dez pessoas que portavam drogas e outros objetos como facas foram encaminhadas aos 1º e 3º Distritos Policiais (D.P.) para averiguação. Duas mulheres, de 31 e 26 anos, e um homem, de 29 anos, foram presos por tráfico de drogas.
Elas foram encaminhadas para a Cadeia Feminina de Paulínia e o rapaz, que já tinha passagem pela polícia por furto, foi conduzido para a cadeia anexa ao 2º distrito. Outros dois homens, encontrados com pequenas porções de entorpecentes, foram encaminhados ao Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Campinas.




