Readequação do local está em fase final para retomada ambulatorial em 1º de setembro; serviço atendeu mais de 590 pacientes na primeira e segunda onda da pandemia
O Hospital de Campanha instalado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas vai retomar o atendimento ambulatorial na próxima quarta-feira (1º) para atender os pacientes da região.
A readequação do local está sendo feita neste mês para a retomada do perfil ambulatorial, que oferta consultas médicas e não médicas em 23 especialidades, exames e procedimentos de menor complexidade, mediante agendamento.
A perspectiva é realizar 5,8 mil consultas e 600 cirurgias por mês. O AME já realiza contato com os pacientes para atualização de dados cadastrais e avaliação pré-operatória. “Ao retomar a produção cirúrgica, queremos atingir o equilíbrio desta demanda até o final do ano”, ressalta o diretor da unidade, Vilmar Medeiros.
O AME de Campinas foi inaugurado antecipadamente e já com o perfil de Hospital de Campanha para COVID-19 para reforçar a rede no combate à pandemia. Agora, com a queda dos indicadores da doença, a unidade aumentará gradualmente a oferta de consultas e cirurgias.
A unidade atendeu casos graves da COVID-19 na primeira e segunda onda da pandemia. Em ambos os períodos, foram assistidos 591 pacientes da região de Campinas.
Eventuais casos de COVID-19 da região que precisarem de atendimento terão assistência garantida por meio do direcionamento a outros hospitais de referência.
O AME está localizado na Av. Pref. Faria Lima, 486 – Vila Industrial, Campinas-SP.