22.9 C
Campinas
domingo, dezembro 28, 2025
spot_img

IBM abre inscrições para Programa de Estágios “Passaporte IBM 2010”

Data:

procuA IBM Brasil abriu inscrições para o seu programa de estágios “Passaporte IBM”. A empresa oferece aproximadamente 150 vagas durante o primeiro trimestre de 2010. Podem participar da seleção alunos que se formarão entre dezembro de 2011 e julho 2012 e que tenham conhecimentos do idioma inglês, ao menos no nível intermediário.

 

Atualmente, algumas das especializações mais procuradas pela IBM são Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Processamento de Dados, Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação e demais cursos de Tecnologia. Também existem oportunidades para estudantes de áreas como Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Marketing e para cursos técnicos em informática e eletrônica.

 

As vagas são principalmente para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Hortolândia (cidade próxima a Campinas), onde está situado o segundo maior Centro Global de Serviços da IBM no mundo. Há também vagas nas cidades de Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte entre outras localidades.

 

As inscrições devem ser feitas apenas pela Internet no endereço www.ibm.com/br/estagio. Os candidatos devem se inscrever somente para vagas nas áreas que estão cursando. Para facilitar a localização das vagas no site, o candidato deve buscar pelas vagas com Passaporte IBM no título.


“A IBM Brasil oferece boas oportunidades para quem está começando a carreira. Em 2009 cerca de 70% dos estagiários já foram efetivados na companhia”, ressalta Adriana Vasconcelos, gerente de Recrutamento e Seleção da IBM Brasil.

 

Processo de Seleção

 

A seleção para o programa de estágio é dividida em três fases eliminatórias. Na primeira são feitos testes de inglês e raciocínio lógico. A segunda fase é um processo de dinâmica de grupo. Já a terceira é composta por entrevistas individuais com os gerentes das vagas em aberto.

 

Os resultados das etapas serão divulgados por e-mail aos candidatos e os aprovados no processo do 1º trimestre de 2010 iniciam seu estágio no mês de março. O estágio tem duração de até dois anos. Outros processos seletivos do “Passaporte IBM 2010” serão abertos posteriormente.


O valor da bolsa estágio varia de acordo com o nível de inglês, carga horária (4 ou 6 horas) e ano letivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Cpat Campinas tem 880 vagas de trabalho nesta quinta-feira, 14/8

Interessados devem ir ao Cpat ou a um posto...

Prefeitura de Campinas abre 395 vagas de estágio para estudantes de nível superior

Inscrições estão disponíveis online e bolsa-auxílio pode chegar a...

Cpat recebe ação de rede de supermercados que oferece mais de 200 vagas em Campinas e região

Evento de empregabilidade acontece na próxima quinta-feira, 17 de...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade