19.1 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Jogando fora de casa, Ponte Preta perde para o Juventude

Data:

aappA Ponte Preta foi até a cidade de Caxias do Sul e acabou sendo derrotada pelo Juventude pelo placar de 3 a 1. Pela Macaca, Danilo Neco marcou no primeiro tempo após receber passe de Finazzi. O time alvinegro agora volta para Campinas e terá a semana que vem completa para se preparar para o confronto contra o Vasco da Gama, em casa, sábado às 16 horas.

O jogo

A Ponte Preta começou a partida pressionando e logo nos minutos iniciais chegou com perigo na tentativa com Márcio Mexerica. Na hora que o atacante foi finalizar, escorregou no campo molhado e acabou perdendo a bola. Outra arma da Macaca foi com as investidas de Edílson pela direita. Em duas oportunidades, o lateral complicou o goleiro adversário.

Mas aos 20 minutos o Juventude abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o goleiro Gilson socou a bola e afastou o perigo temporariamente. Na disputa da sobra, o jogador adversário levou a melhor e jogou para o atacante Mendes sozinho dentro da área, em posição duvidosa, colocar para dentro do gol.

O marcador foi ampliado aos 27 minutos de uma maneira bem polêmica. Pela esquerda, o lateral do Juventude cruzou para dentro da área e a bola bateu no braço do zagueiro Dezinho. O árbitro Alício Pena Junior interpretou como pênalti. Mendes cobrou com paradinha, Gilson não caiu, mas o atacante colocou no canto esquerdo do gol. Ainda a favor do time da casa, o goleiro da Macaca foi exigido e fez duas belas defesas.

Na tentativa de reverter o placar, o técnico Márcio Bittencourt fez a sua primeira alteração. Retirou o lateral esquerdo Vicente para a entrada do atacante Finazzi. A Ponte chegou com perigo novamente com o chute forte de longa distância, dessa vez com Danilo Portugal aos 37 minutos.

O gol alvinegro saiu dois minutos depois. Danilo Neco arrancou da lateral direita para o meio campo, fez o famoso “um-dois” com Finazzi e colocou no fundo do gol do Juventude.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Ivo Wortmann retirou o atacante Mendes para a entrada de Lauro. A Ponte Preta teve sua primeira grande chance da etapa final já aos 6 minutos. Finazzi ajeitou de peito para Márcio Mexerica, travado pelo zagueiro na hora do chute.

Em outra boa chegada, Danilo Portugal sofreu falta na entrada da área. Edílson cobrou com força na barreira e a Ponte assustou no rebote. Aos 14 minutos, quase ocorre o empate. Danilo Neco lançou para Mexerica dentro da área e, de cabeça, o atacante colocou para fora.

Aos 15 minutos, Bittencourt fez a segunda mudança: saiu Nenê para a entrada de Evando. Ivo Wortmann também mexeu, retirando Tiago Mendes para dar vaga a Gustavo.

O placar foi alterado aos 24 minutos. O time da casa ampliou com Irineu fazendo de cabeça após cobrança de escanteio. O técnico da Macaca fez então aos 28 minutos sua última alteração. Retirou Danilo Neco para a entrada de Fabiano Gadelha.

A Ponte Preta ficou com dez dentro de campo com a expulsão de Edílson aos 28 minutos. Já nos acréscimos, o volante Pirão, que estava atuando na lateral, recebeu também o segundo amarelo na partida e foi expulso. Agora os dois jogadores são desfalques para o próximo compromisso da Macaca no Campeonato Brasileiro da série B, contra o Vasco da Gama no Majestoso, às 16 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campeonato de Futebol Amador Série Ouro A terá 4ª Rodada neste domingo, dia 22

Domingo, 22 de setembro, tem a 4ª rodada da...

Botafogo e São Paulo começam a disputar vaga na semi da Libertadores

Botafogo e São Paulo começam a decidir quem avança...

Rayane Soares ganha ouro e bate o recorde mundial nos 400m

A corredora maranhense Rayane Soares, 27, se tornou campeã paralímpica...

Brasil tem mais 5 pódios. Rosi ganha 1º bronze do judô. Carol se despede com 5 medalhas

O torcedor brasileiro ficou mal acostumado nos últimos dias....
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363