21.9 C
Campinas
segunda-feira, março 2, 2026
spot_img

Jonas Donizette destaca potencial de Campinas para abrigar as seleções da Copa do Mundo de 2014

Data:

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD), liderada por seu presidente, Jonas Donizette (PSB-SP) e os vice-presidentes Romário (PSB-RJ) e Valadares Filho (PSB-SE), esteve em Campinas em 21 de novembro para o Fórum Legislativo da Copa do Mundo de 2014. Na cidade, o tema do evento foram os Centros de Treinamento de Seleções das 32 Seleções que vão participar do Mundial de Futebol.

Na sessão solene na Câmara dos Vereadores, Jonas Donizette destacou o potencial de Campinas para abrigar as seleções da Copa do Mundo de 2014: “vemos aqui um esforço conjunto que aponta Campinas como uma forte candidata a se tornar um Centro de Treinamento”, afirmou o parlamentar.  Jonas Donizette destacou ainda a importância de a Copa do Mundo deixar um legado ao povo brasileiro, proporcionando inclusão social, por meio das obras de mobilidade e sustentabilidade ao segmento turístico, ampliando o fluxo turístico às cidades que abrigarem as seleções que competem no torneio.

O Fórum Legislativo teve início logo pela manhã, na Câmara de Vereadores de Campinas. Jonas Donizete disse na apresentação do evento que a preparação do Brasil tem evoluído, mas precisa avançar em vários aspectos. “Nós visitamos todas as sedes e notamos que há aspectos negativos e positivos. De um lado, percebemos que há problemas de mobilidade urbana. Por outro, constatamos que em todos esses locais temo o pleno emprego”, avaliou.

Ainda na Câmara, o público que prestigiou a audiência conheceu com mais detalhes os critérios de escolha dos Centros de Treinamento de Seleções. Os municípios precisam oferecer rede hoteleira apropriada e infraestrutura para abrigar as seleções e torcedores no período que antecede a Copa e durante o evento. Serão as seleções que escolherão as cidades a partir da lista de indicações da Fifa.

Os parlamentares seguiram posteriormente ao The Royal Palm Plaza, onde foi realizada uma coletiva de imprensa, na qual a mídia campineira e regional pode tirar dúvidas a respeito da Copa do Mundo e do potencial das cidades do entorno em abrigar seleções para a Copa do Mundo.

Por fim, a comissão esteve no Aeroporto de Viracopos, onde foram informados do andamento das obras de infra-estrutura. Os parlamentares se mostraram confiantes no potencial de Campinas para abrigar seleções da Copa do Mundo em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Gleisi rebate Flávio Bolsonaro após ato esvaziado na Paulista e tensão política sobe nas redes

Manifestação convocada pela extrema direita teve público abaixo do...

Haddad condiciona saída da Fazenda a viagem de Lula aos EUA e acelera articulações nos bastidores

Ministro diz que decisão depende de agenda com Trump...

Zé Dirceu defende chapa Lula-Alckmin e pressiona Haddad enquanto trava disputa interna por alianças para 2026

Reunião da Executiva expõe tensão sobre federação com PSOL,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade