Após o empate na noite de ontem contra o ABC, a Ponte Preta deixa a cidade de Natal nesta manhã, às 7 horas, rumo ao aeroporto para pegar o avião que trará o time de volta ao estado de São Paulo. De volta a Campinas, os atletas serão dispensados assim que chegarem ao Majestoso e terão o domingo para descanso programado. A reapresentação está marcada para às 15h30 de segunda-feira (22).
Sobre a partida de ontem contra o ABC, o técnico Gilson Kleina, assim como os atletas alvinegros, acredita que a Ponte poderia ter vencido se tivesse jogado com um pouco mais de tranqüilidade, em especial no segundo tempo. “No primeiro tempo faltou a gente acreditar mais no nosso poderio, quando usamos uma formação diferente para surpreender. No segundo tempo voltamos melhor, na nossa característica, empatamos e tivemos chances para virar o jogo, mas nos prejudicamos por nossa ansiedade em querer marcar”, diz o treinador.
Kleina ressalta, porém, que com o resultado a Ponte Preta chegou à pontuação planejada para o primeiro turno antes do tempo planejado. “É claro que queríamos os três pontos, mas com esse empate atingimos nossa meta para o primeiro turno, que era de 34 pontos, uma rodada antes do término . Agora vamos enfrentar o Náutico em Araraquara com muita força para terminarmos acima do que queríamos, com 37 pontos”, avisa.
O zagueiro Wellington também ressalta que o time quer um resultado positivo em seu primeiro jogo na Arena Fonte Luminosa. “Contra o ABC enfrentamos um time bom com uma torcida forte, mas com todo respeito fizemos um primeiro tempo aquém da Ponte. No segundo tempo voltamos ao que estamos acostumados, mas faltou calma para concluir. Agora é ir buscar três pontos diante do Naútico”, diz.
O zagueiro Wescley, que marcou o gol do empate e foi um dos destaques da partida de ontem, destaca que a Macaca teve maior posse de bola. “Fui feliz ao fazer o gol de empate em uma jogada trabalhada, mas poderíamos ter feito mais se tivéssemos mais calma, fomos um pouco ansiosos para tentar fazer o segundo gol. No entanto, esses dois pontos que fizemos em dois jogos fora, dentro de uma semana corrida, podem fazer a diferença para a gente no final”, acha.
O meia Renatinho conclui: “Faltou tranqüilidade, mas o empate não foi tão mal assim. Vamos aproveitar a semana e trabalhar para caramba para voltar a vencer.”
O próximo jogo da Macaca, no sábado, contra o Náutico, será realizado em Araraquara em virtude da punição imposta pelo STJD pela desordem ocorrida no Majestoso durante o dérbi. O técnico Gilson Kleina antecipou ontem que o time viaja para aquela cidade na quinta (25).




