A prefeitura tenta derrubar liminar ainda hoje
Uma liminar na Justiça suspendeu a implosão do prédio da antiga Rodoviária de Campinas e um prédio anexo marcada para o próximo domingo (28/03). A Prefeitura de Campinas pretende derrubar a mediada ainda nessa quinta-feira (25/03).
O pedido da liminar foi feito pela Encrasa, empresa que pretendia fazer um shopping no imóvel anexo ao prédio. A decisão foi tomada pela juíza Eliane de Câmara Leite Ferreira da 2º Vara da Fazenda Pública.
Segundo a Prefeitura, a Encrasa não era dona do prédio e não tinha licitação para instalar lojas no local, por isso a energia foi cortada e o prédio, fechado.
A Prefeitura afirmou que a área pertence à administração desde fevereiro do ano passado. A empresa Nehemy e Valin perdeu o imóvel na Justiça devido a uma dívida de IPTU de mais de R$ 2 milhões.
A antiga Rodoviária e o prédio anexo, localizados na esquina da Avenida Andrade Neves com a Barão de Itapura, seriam implodidos no próximo dia 28 por uma empresa especialisada em demolições. Todo o planejamento para implosão está mantida. Segundo o secretáreio de Assuntos Jurídicos, Carlos Henrique Pinto, a liminar poderá ser cassada ainda hoje.




