20.9 C
Campinas
sexta-feira, fevereiro 6, 2026
spot_img

Lupi acumulou cargos ilegalmente por cinco anos

Data:

O ministro do trabalho, Carlos Lupi (PDT), recebeu durante quase cinco anos salários da Câmara dos Deputados e da Prefeitura do Rio de Janeiro ilegalmente. O pedetista ocupou, de dezembro de 2000 até novembro de 2005, os cargos de assessor na Câmara dos Deputados, no Congresso, e também na Câmara Municipal do Rio, assessorando o vereador Sami Jorge, também do PDT (foi cedido à Câmara pela Prefeitura, que pagava seus vencimentos) – a lei brasileira proíbe o acúmulo remunerado de funções, segundo informações da Folha de S.Paulo.

O ministro do Trabalho garantiu que devolverá o dinheiro se alguma irregularidade for comprovada

Segundo o jornal, Lupi afirmou que devolverá o dinheiro se for comprovada alguma irregularidade. A assessoria do ministro disse que uma consulta formal está sendo encaminhada à Câmara Municipal do Rio para analisar essa situação funcional.

Nessa quarta-feira, a Comissão de Ética da Presidência da República recomendou para que Dilma Rousseff exonere o ministro, que será demitido por corrupção. Além da recomendação, a comissão também obteve unanimidade entre os seis conselheiros na votação que decidiu por uma advertência ao pedetista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula envia acordo Mercosul–União Europeia ao Congresso e destrava maior tratado comercial do mundo

ratado cria zona de livre comércio com 720 milhões...

Pesquisa aponta Lula na liderança para 2026 e vantagem numérica em todos os cenários de segundo turno

Levantamento mostra presidente à frente no primeiro turno e...

Lula escolhe Miriam Belchior para comandar Casa Civil após saída de Rui Costa

Secretária-executiva assume ministério em abril com missão de manter...

Moraes nega encontro com dono do Banco Master e presidente do BRB e classifica informação como falsa

Ministro afirma que reunião citada por portal nunca ocorreu...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade