A exposição “Bidimensionais e Tridimensionais” está em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) com a exposição do acervo do museu de obras nestes formatos. Com peças de doações recentes e artistas consagrados, a mostra exibe variedade técnica, explorando diversos suportes, como plástico, ferro, mosaico, fotografia, linóleo, madeira, além de trabalhos em papel e tela. São 52 obras que incluídas nesta exposição.
Atualmente, o MACC possui uma coleção composta por 660 obras entre esculturas, pinturas, objetos e instalações artísticas, originadas principalmente de doações dos artistas e dos Salões de Arte Contemporânea já realizados, em que grandes nomes no cenário artístico começaram sua carreira.
Participam da mostra as doações recentes dos artistas Juan Esteves (4 fotografias em preto e branco), Biojone (3 aquarelas), Sergio Niculitcheff (2 litogravuras), Ricardo Cruzeiro (objeto com LED), Claudio Matsuno (1 pintura sobre madeira) e Chico Frazé (1 objeto com mosaico). Também estão presentes na exposição os seguintes artistas: Antonio Henrique do Amaral, Tomie Othake, Marcelo Mosqueta, Sergio Romagnolo, Vania Mignone, Fayga Ostrower, Leonilson, Baravelli, Renina Katz, Fulvia Marchezi, Marcelo Mosqueta e Marco do Valle, entre outros.
Serviço
Exposição do acervo do Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) – Bidimensionais e Tridimensionais
Data – De 11 de fevereiro a 8 de março no Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti”
Endereço – Rua Benjamin Constant, nº. 1633 – Centro
Contato – Telefone 2116.0346 e 3236.4716
Horário – de terça a sexta, das 9h às 17h; sábado, das 9h às 16h e domingos e feriados, das 9h às 13h.




