16.9 C
Campinas
sábado, julho 12, 2025

Mais de 130 pessoas debatem atualização do PLG da Macrozona 1

Data:

 

Moradores de Joaquim Egídio e  Sousas discutem Plano Local

 Com o objetivo de promover os ajustes necessários no Plano Local de Gestão (PLG) da Macrozona 1, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) se reuniu com os moradores dos distritos de Joaquim Egídio e Sousas, para discutir as propostas de alteração da lei da APA – Área de Proteção Ambiental.

Participaram da oficina aproximadamente 250 pessoas nos dois dias de evento. A proposta do encontro foi a discussão de alteração da lei da Área de Proteção Ambiental (APA), cujo texto, aprovado em 2001, propôs normas e ações de preservação do patrimônio ambiental da região.

Nesta fase de discussão do PLG, além da apresentação das macrodiretrizes do Plano Diretor 2006, também são levantados os problemas da região. Na reunião que aconteceu no dia 25 de agosto, a principal demanda da população foram as questões habitacionais e de pavimentação de algumas áreas.

O Plano Local de Gestão é uma ferramenta institucional para consolidar as metas das políticas setoriais, por meio de uma gestão eficaz, buscando a integração entre os diversos atores.

A Macrozona 1 é uma Área de Proteção Ambiental que fica entre os rios Atibaia e Jaguari. Soma um terço do território do município com uma área de 222.786 quilômetros quadrados, 80% dessa região é agrícola e engloba os Distritos de Sousas e Joaquim Egídio e bairros rurais.

O secretário, Alair Godoy, ressaltou, ainda, que o Plano Local de Gestão é uma ferramenta institucional para consolidar as metas das políticas setoriais, por meio de uma gestão eficaz, buscando a integração entre os diversos atores e, nesta fase de discussão do PLG, além de levantar os problemas da região são apresentadas à população, as macrodiretrizes previstas no Plano Diretor da cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Observatório ficará aberto na sexta, no domingo e no feriado de segunda

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini estará aberto ao...

Receita Federal apreende 450 quilos de cocaína no Porto de Santos

  A atuação da Divisão de Vigilância e Repressão ao...

Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região de Campinas

  Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região...

Garotinho, ex governador do RJ foi preso hoje

  O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR)...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade