Cerca de 258 toneladas de resíduos sólidos foram removidos do córrego, onde se forma um piscinão que fica entre a Avenida José de Souza Campos e a Rua dos Contabilistas, na região Chácara da Barra e Novo Cambuí. A limpeza das margens foi realizada no último sábado, dia 7 de janeiro, pela Coordenadoria das Administrações Regionais (Coar).
Segundo explicação do coordenador do órgão, João Batista de Toledo Guedes, “o trabalho será feito em duas etapas devido a grande quantidade de material retirado do córrego”. A previsão é que a segunda etapa do processo de remoção dos resíduos sólidos das margens do córrego seja realizada no próximo sábado, dia 14 de janeiro .
Durante a ação, que teve início às 8h, estão sendo utilizados cerca de 150 caminhões, cedidos pela Sanasa, que são responsáveis pelo transporte do material para o aterro sanitário Delta A .
O desassoreamento do córrego foi executado no início de dezembro de 2011, com o objetivo de evitar enchentes e promover a segurança dos moradores da região Leste/centro da cidade.




