A rede de restaurantes McDonald’s, marca administrada na América Latina pela Arcos Dourados, acaba de abrir 80 vagas para os cargos de atendentes e gerentes no restaurante de Vinhedo, turnos diurno e noturno. O primeiro McDonald’s de Vinhedo está sendo construído na “Estrada da Boiada” e tem abertura prevista para o final de 2011. O restaurante será operado pelo empresário Ronald Monteiro, que já opera outro McDonald’s na cidade de Itatiba.
As contratações são para início imediato. A empresa não exige experiência anterior e se preocupa em contratar funcionários que residam nas proximidades do restaurante, facilitando o acesso ao local de trabalho. A rede tem como foco estabelecer laços com a comunidade onde está instalada, por isso prioriza a mão de obra local, oferecendo oportunidades do primeiro emprego a jovens e criando condições de crescimento profissional e aperfeiçoamento pessoal.
Para concorrer ao cargo de atendente, o candidato deve ter 16 anos ou mais e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Para o período noturno o candidato deve ser maior de 18 anos. Características como dinamismo, boa fluência verbal, facilidade para trabalhar em equipe e para lidar com o público são diferenciais para quem deseja iniciar uma carreira profissional no McDonald’s. Diversos executivos que hoje ocupam postos de destaque na empresa começaram a trabalhar na rede como atendentes de restaurante.
Oportunidade para o primeiro emprego
Com 88 % de seu quadro de funcionários formado por jovens com até 25 anos, o McDonald’s é reconhecido como porta de entrada para o mercado formal de trabalho. Do total de atendentes contratados, 89% conquistaram seu primeiro emprego na rede. “No McDonald’s todos têm oportunidades de desenvolvimento profissional. Dependendo do resultado no cumprimento das metas de treinamento, competências pessoais e do desempenho profissional, é possível começar como atendente e chegar ao cargo de gerente de Restaurante , em apenas alguns anos”, conta Ronald Monteiro.
Como fazer
Para concorrer às vagas, os interessados devem comparecer para seleção nos dias 11, 18 e 25 de novembro, em dois horários: às 10h00 ou as 15h00. O local é a Rua Luis Mingarelli 182, esquina com a Rua Benedito Storani, Centro de Vinhedo.




