17.9 C
Campinas
domingo, março 1, 2026
spot_img

Memória da Cidade

Data:

Exposição e curso livre “Memória da Cidade” – Caixa Cultural
Praça da Sé, 111 – São Paulo – SP
De 25 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2010 – Entrada Franca
 
 
O Projeto Memória da Cidade é uma realização da Caixa Cultural de São Paulo, produzido pela Conceito e Famiglia Produções com apoio do Museu Paulista da Universidade de São Paulo, detentor da coleção original de fotos de Militão Augusto de Azevedo expostas na mostra.
 
A exposição Fotográfica Memória da Cidade – São Paulo antes e depois dos arranha-céus tem a curadoria de Camila Garcia e produção  de Erik Hörner . Conta no total com 75 imagens dos fotógrafos Militão Augusto de Azevedo (RJ, 1837 – SP, 1905) sendo 25 reunidas pela primeira vez expostas tal como foram produzidas por Militão, tendo a cidade como ´modelo´ e de Renato Suzuki (SP, 1978) fotógrafo da nova geração, com 50 imagens, que retorna aos espaços retratados por Militão há mais de cem anos e os relê, re-interpreta, busca as aproximações e distanciamentos entre esses dois mundos, a cidade hoje e a do século XIX. Também haverá projeção do vídeo Poses do Século 19 onde estão os retratos de Militão Augusto de Azevedo.
 
Simultaneamente a exposição haverá um curso livre a respeito da história cultural da cidade de São Paulo, que será ministrado pelos Professores Ms. Carlos Eduardo França de Oliveira ,Erik Hörner e Rodrigo da Silva , da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e pesquisadores ligados ao Museu Paulista da USP.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Palco DCult terá muitas atrações para festejar os 70 anos de Barão Geraldo

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo...

Fotógrafa registra em exposição moradores do Oziel, Monte Cristo e Gleba B

O Parque Oziel, Jardim Monte Cristo e Gleba B...

MIS terá oficinas gratuitas de canto e produção musical neste sábado, 23

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de...

Projeto “Batuque na Vida” é atração na Feira de Artesanato do Centro de Convivência

A Feira de Artesanato do Centro de Convivência Cultural...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade