Segundo o senador é preciso planejar alternativas para o transporte público
Felipe Bongiovanni
Na quinta-feira (06/05), em visita a Campinas, o pré-candidato do PT ao governo do Estado, senador Aloízio Mercadante começou seu dia em um café da manhã com sindicalistas e membros de movimentos sociais. no Hotel Vila Rica. O evento contou ainda com a participação do apresentador e vereador na capital, Netinho de Paula, além do presidente municipal do PT, Ari Fernandes, do prefeito de Osasco, Emidio de Souza, e de diversos políticos da região.
O senador confirmou a revisão no contrato com as concessionárias de rodovias para a redução das tarifas dos pedágios. Outra proposta do senador é a reativação do transporte ferroviário no Estado.
O principal projeto é a criação de um trem rápido que ligará Campinas, São Paulo e São José dos Campos, com ramais em Sorocaba e Ribeirão Preto.. De acordo com o petista, o trem irá chegar a 200km por hora, praticamente a metade do que pode atingir o trem de alta velocidade (TAV), cujo o projeto é do governo federal.
Senador também afirmou que é possível a implantação do metrô na região metropolitana de Campinas (RMC). “As rodovias já apresentam sinais de saturação e pedágios muito altos. Seria preciso rever esses contratos de concessão, além de planejar outras alternativas para o transporte público”.
Após o evento com os sindicalistas, Mercadante visitou o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira, o Dr. Hélio (PDT). Eles discutiram sobre projetos da prefeitura local, como o Nave Mãe e o de pedagogia dos sentidos. “O Mercadante é um companheiro que tem o perfil para mudar o estado de São Paulo. Vou ajudá-lo naquilo que eu puder”, confirmou o prefeito de Campinas.




