A Rabeca Cultural convida para o lançamento do disco “Graziela Medori canta Marcos Valle”, com Alexandre Vianna ao piano, Rafael Lourenço na bateria e percussão, e João Benjamin no baixo elétrico e acústico. Dia 28 de setembro de 2024, sábado, às 20h.
“Graziela Medori, Canta Marcos Valle” é um projeto idealizado pelo DJ Zé Pedro, lançado pelo selo Jóia Moderna e produção do pianista Alexandre Vianna. Um álbum que resgata canções pouco conhecidas do grande público tornando-o assim inédito, dentro do seu vasto repertório, como: “Momentos de Amor”, gravada no ano de 1968, pela cantora Vanusa; “Qual é”, primeiro registro do compositor e cantor Djavan, para a novela: “Os Ossos do Barão” de 1973; “Vamos Sambar”, composição em parceria com Marcelo Camelo, entre outras. Graziela, entrelaça seu canto possibilitando um resgate importante, já que sua mãe Claudya fez muito sucesso na década de 70 com canções do Marcos em parceria com seu irmão Paulo Sérgio Valle. As canções foram pensadas para uma formação de trio- piano, baixo e bateria. Dentro da concepção estão as fusões entre a música brasileira, o jazz e a música contemporânea.
Graziela Medori, filha da consagrada cantora Claudya e do instrumentista Chico Medori, começou profissionalmente na música aos 16 anos. O primeiro trabalho da cantora saiu pela gravadora Lua Music em 2011. As gravações contaram com as participações de diversos músicos, entre eles, Oswaldinho do Acordeon, Dominguinhos e Fernando Nunes, com direção e arranjos de Chico Medori.
Quatro anos mais tarde, seu segundo disco, Toma Limonada (2015), traz regravações de importantes compositores da MPB como Marcos Valle, Lô e Márcio Borges e Raul Seixas, bem como as inéditas “Nada mais Que Cinema”, de Thiago Pimentel e “Radical”, de Claudya, em parceira com Luiz Carlos. O destaque desse novo trabalho, fica com a faixa título, que conta com a participação do Seu Jorge. Além de dois discos lançados, Graziela tem em seu currículo participação em diversos projetos, como o: “Literalmente Loucas”, uma homenagem a Marina Lima, “100 anos de Ataulfo Alves” e “É melhor ser alegre que ser Triste”, um Show assinado pela Mesa 2 Produções dedicado ao poeta Vinícius de Moraes, ao lado de Jane Duboc e Juan Alba.
Tem lançado Singles de sua autoria e em parceria com outros compositores. Esta disponível como EP: “Graziela Medori canta Claudia” e o resgate de dois discos da década de 70, “Deixa eu Dizer” e “Você Claudia Você”. Participou da segunda temporada do programa: “The Four Brasil”, na TV Record no mês de abril de 2020. Graziela Medori e o pianista Alexandre Vianna lançaram o terceiro disco da carreira de ambos no mês de novembro de 2020, em uma releitura e grande homenagem ao “Clube da Esquina”, intitulado: “Nossas Esquinas”, resgatando canções do primeiro e segundo álbum, que marcaram a história da música popular brasileira. Graziela lançou o quarto álbum, em 2022, uma parceria com a Mandril Audio, o disco “Transando o Transa”, uma homenagem ao disco Transa de Caetano Veloso lançado em 1972.
Participou do programa “The Voice Brasil” no mesmo ano, exibido pela TV Globo. A cantora, lançou o quinto disco da carreira, em janeiro de 2024, intitulado: “Graziela Medori canta Marcos Valle. Em maio lançou, em parceria com seu pai, o disco “Forró de Pai pra Filha”, com canções autorais de Chico Medori. Participou também, como jurada do programa: “Canta Comigo”, na TV Record.
Serviço
Lançamento do disco Graziela Medori canta marcos Valle
Graziela Medori – voz
Alexandre Vianna – Piano, arranjos e produção
Rafael Lourenço – Bateria e percussão
João Benjamin – Baixo elétrico e baixo acústico
28 – Sábado – 20h
Rabeca Cultural
Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas, SP.
Preço único R$ 40,00. Garanta o seu ingresso com antecedência até às 17h do dia 28 de setembro, sábado, apenas pelo whats 19 997206186. Crianças de até 12 anos pagam meia entrada.Sugerimos que venham agasalhados