14.9 C
Campinas
terça-feira, agosto 5, 2025

Músicos não-universitários também poderão participar do I Festival da Canção da Unicamp

Data:

A organização do I Festival da Canção da Unicamp decidiu atender aos pedidos de inscrição de artistas que têm interesse em participar do evento de música popular brasileira, mesmo não possuindo ligação com alguma universidade. O prazo final das inscrições é neste domingo, dia 21 de novembro, e os interessados devem preencher a ficha disponível no site http://www.festivaldacancaounicamp.com.br..

As apresentações, abertas ao público, serão realizadas nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, a partir das 18h30. Os compositores e intérpretes podem inscrever até três canções originais e de sua autoria para as eliminatórias que serão realizadas nos dias 01 e 02.

Serão 24 canções selecionadas para a primeira fase de apresentações e as 10 melhores, escolhidas por um júri técnico, participarão da grande final do dia 03. A abertura do último dia de Festival contará com o show do cantor paulista Mateus Sartori e participação especial do instrumentista Danilo Caymmi.

Os autores das cinco melhores canções e o melhor intérprete receberão a gravação de um DVD, com reprodução de 3 mil cópias com imagens dos melhores momentos do Festival. Todos os músicos e grupos musicais selecionados para as eliminatórias terão ajuda de custos para despesas com transporte, alimentação e hospedagem.

“Nosso objetivo é estimular a produção musical no meio universitário brasileiro, além, é claro, de revelar novos talentos. Esperamos realizar outras edições desse festival e estimular a criação de eventos semelhantes em outras instituições”, explica o coordenador do Festival e professor do Instituto de Artes da Unicamp, Esdras Rodrigues. O evento é realizado pelo Departamento de Música do Instituto de Artes da Unicamp em parceria com a Track&Marketing e com a Spielkamp Consultoria, com patrocínio da Usina Colombo – Açúcar Caravelas.

A abertura do I Festival da Canção aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Centro de Convenções da Unicamp com bate-papos e mesas-redondas sobre os rumos da música popular brasileira e sobre a época dos grandes festivais. Participaram das conversas o maestro Júlio Medaglia, o cantor Jair Rodrigues, o músico e estudioso, Zuza Homem de Melo, o produtor e diretor musical Solano Ribeiro, o músico Luiz Tatit e a professora Regina Machado.

Sobre o patrocinador

 Por meio do Programa de Ação Cultural 2009, da Secretaria de Estado da Cultura, a Usina Colombo – Açúcar Caravelas tornou-se patrocinadora oficial do I Festival da Canção da Unicamp. De acordo com Walter Spielkamp, responsável pelos projetos culturais na empresa, além de iniciativas culturais, a Usina Colombo – Açúcar Caravelas investe em diversas ações nas áreas de responsabilidade socioambiental, de gestão, de treinamento de pessoal, de assistência social, de valorização e de integração profissional.

“A conduta empresarial da empresa foi reconhecida com o prêmio MasterCana Desempenho 2010, sendo também destacada como campeã no setor de Açúcar e Álcool, segundo ranking Maiores e Melhores da revista Exame 2010”, lembra o responsável pelo Departamento de Educação Ambiental da empresa, William Silva dos Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Aos 70 anos, moradora do Parque Santa Bárbara aprende a ler com apoio da Fumec

Campinas se destaca na educação ao avançar na erradicação...

USP abre inscrições para cursos online gratuitos de programação para meninas e professoras

Duas iniciativas da USP estão com inscrições abertas para...

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2025 termina nesta sexta

O prazo para os interessados solicitarem a isenção da...

Escolas municipais criam Clube do Livro e enriquecem Programa Municipal de Leitura e Escrita

O Clube é voltado para a Educação Básica e...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade