A crise política que vem afetando a cidade de Campinas, acaba de atingir o distrito de Sousas. O subprefeito, Nelson Cayres (PSB),pediu exoneração do cargo na manhã de quinta-feira (05). Segundo Nelson, o motivo de seu pedido é devido às notícias de que o atual prefeito, Pedro Serafim (PDT), colocaria as ARs e subprefeituras a cargo dos vereadores. “A função do vereador é de legislar e fiscalizar o Executivo e não assumir o papel de coordenar as subprefeituras”.
Cayres também não concorda com a forma que o prefeito pretende administrar o distrito.
O prefeito, Pedro Serafim, afirmou em entrevista que quer dividir as responsabilidades da administração municipal com os vereadores. No entanto, com esta afirmativa o prefeito corre o risco de responder por improbidade administrativa, pois compete ao prefeito governar e ao Legislativo, legislar.
O descompasso político, também atinge o subprefeito de Joaquim Egídio, Amarildo Silva (PT), conhecido como Raul Bissau, que ainda tem o cargo indefinido pela administração pública, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.
Mas, de acordo com o presidente do PT Campinas, Ari Fernandes, Raul apresentou ontem (12) ao partido uma cópia do documento onde ele pede a exoneração do cargo. “Se for preciso vamos dar um empurrãozinho para que isto aconteça o mais rápido possível”, afirma Ari.




