O PMDB Campinas tem a maior bancada de vereadores na Câmara. Ao todo são cinco parlamentares que tem a responsabilidade de defender os interesses da população por meio da legenda. Desde o dia 22 de outubro, quando houve o ato de filiação, passaram a integrar o partido Dário Saadi (ex-DEM), Francisco Sellin, Petterson Prado, Zé Carlos (esses três últimos estavam no PDT). O vereador Sebastião dos Santos permanece na legenda.
“Está chegando no PMDB vereadores que são tradicionais na história da cidade e com grande relevância no cenário político. São aquisições de peso que muito tem a acrescentar para o partido”, disse o presidente do PMDB Campinas, Arnaldo Salvetti.
Os vereadores têm importantes missões pela frente, entre elas, a análise e votação dos projetos de macrozonas – que irão definir os novos zoneamentos da cidade, votação da Comissão Processante que apura supostas irregularidades que teriam sido cometidas pelo prefeito Demétrio Vilagra, enquanto ele ocupava o cargo de vice-prefeito de Campinas.